Ajuda: Portais e Eventos

Fonte: Ajudas do Ppm


Datas Comemorativas

Colaboração: Nas datas comemorativas do jogo, se você fizer algo relacionado a data, sua felicidade aumenta. Abaixo segue a lista da data comemorativa e do que você precisa fazer para a felicidade aumentar.


Dia de ano novo:
Usar o item Kit de fogos de artifício na vespera do ano novo, boost de 100% de humor.

Dia dos Namorados
:
Dar o Cartão de Dia dos Namorados ganha humor e ganha a conquista.(O Cartão pode ser comprado nas lojas genéricas na sessão brinquedos)

Halloween:
Usar a Máscara de Monstro de Halloween para assustar as pessoas, pequenos boosts de aproximadamente 10% de humor de 1 em 1 hora ou comprar uma abobora e clicar em usar no dia do Halloween ela se transforma em uma lanterna e pode ser usada por várias pessoas, crianças de até 11 anos ganha 1 ponto de xp, a abobora expira e só pode ser usada em um Halloween.

Natal:

Ver o Papai Noel (isso é aleatório, as chances são mínimas de encontrá-lo, mas se você encontrar o Papai Noel, sua felicidade aumenta). De quarta a sexta na semana de Natal pode comprar presentes para dar aos amigos, esses presentes só podem ser abertos no dia do Natal e pode ganhar ou perder humor a depender do presente (aleatório).

Dia dos mortos:Conhecido também como Dia Z, todo ano eles escolhem uma cidade para buscar por novos e suculentos cérebros humanos. Pegue sua velha espingarda e estoure a cabeça de todos os zumbis que você encontrar pela frente!
Veja mais no topico especifico sobre o Dia Z


____________________________________________________________


Dia de Sta Kobi

Colaboradores: Antonio CaladoGavin Rogers 

Dia de Sta. Kobi:
No dia da St Kobe ela pode te abençoar com uma estrela em um gênero a sua escolha, se você conseguir completar um dos portais!!!

N - Norte
S - Sul
L - Leste
O - Oeste

Demora em media 10 minutos para entrar no portal. Depois depende da rapidez com que carregas no botão do mouse: a mudança de posição é instantânea...

Portais se localizam no templo!



Os caminhos dos portais são aleatórios, esses mapas podem funcionar para uns e não para outros, podem funcionar em um Popoano e não funcionar no outro.
O portal de singapura faz perder humor, os restantes portais fazem perder saude.
A quantidade de saude ou humor que se perde em cada portal é aleatória. Depende da tua sorte...


MOSCOW - Atravessei a floresta (15 pontos)

L-L-N-N-NE-NO-N-N-O-NO-N-N-O-O-S-S-S
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)


Informações :
Você perde saúde nessa quest (não costuma ser muito, entre 5% e 30%).
O mapa nunca deu nenhum problema.
Se esta é a sua primeira vez fazendo alguma das quest de Sta Kobe, recomendamos ir nessa.



CINGAPURA - Enfrentei meus medos (10 pontos)

Só tem a opção Norte
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde humor nessa quest (varia entre 40% e 120%, então vá preparado).
Por ser um tunel, é só seguir Norte mesmo.
No popomundowiki fala para voltar toda vez que aparece a mensagem falando que você se perdeu. Besteira, pode seguir norte sem medo.



TROMSØ - Escalei a montanha (10 pontos)

N-N-N-L-N-L-N-N-N-N-N-L-N-N-L-N-N-L-N-N-N-O-N-O-N-N-N-O-N-N-N-N
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde saúde nessa quest.
Existem 2 mapas diferentes, mas o começo de ambos é igual. Vá seguindo o caminho igual, ao chegar na bola vermelha (mapa do popmundowiki) veja quais opções tem. Se tiver Oeste, siga as bolas azuis. Caso contrário, siga o outro mapa.



JOANESBURGO - Cruzei o deserto (20 pontos)

N-N-N-O-O-N-N
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde saúde nessa quest (o quanto varia de mapa para mapa).
Recomendo que você olhe os mapas do link em alemão, ele está mais completo. Repare que existem 3 mapas diferentes, mas o começo de todos são iguais. Vá seguindo o mapa 1, se você chegar ao final do mesmo e a quest não terminou, mude para o mapa 2. Faça a mesma coisa até o final do 3º mapa. Quanto maior o caminho, mais saúde você perde.

* Informação importante sobre o mapa em alemão:

Leste -> East (inglês) -> Osten (alemão)
Oeste -> West (inglês) -> Westen (alemão)
Norte -> North (inglês) -> Norden (alemão)
Sul -> South (inglês) -> Süden (alemão)


Então tomar cuidado. "O" vem de Osten (Leste) e não é oeste.
(Agradecimentos ao Antônio Calado pela tradução)

Perguntas Frequentes - Santa Kobe

Quando que é o dia de Santa Kobe?
Esse dia acontece uma vez por popoano. Para ver quando será o proximo vá em Comunidade > Calendário.

O que eu ganho ao fazer as quests?
Se completar a quest, ganha uma conquista e uma estrela em qualquer habilidade de gênero (rock, pop, eletrônica...)

Quanto de humor/saude eu perco?
Em todas as quests você perde saude, menos na de Cingapura, que perde humor. Não da para dizer o quanto exatamente vai perder, mas vá preparado para o pior.

Eu posso morrer?
Não, você é mandado para o hospital antes disso.

Posso fazer mais de uma vez por ano?
Não, somente uma vez por ano. Mesmo que sejam quests em cidades diferentes.

Se eu sair da quest, eu posso voltar depois?
Nesse ano não.

-Posso visitar mais de um portal por popoano?
Não.

-Posso visitar o mesmo portal no próximo popoano?
Sim.

Preciso de algum item ou habilidade especial?
Não precisa de nenhuma habilidade ou item. Mas para as mais dificeis recomenda-se levar itens (ou guardar pontos de xp) que recuperem vida/humor.

Quanto tempo demora?
Costuma levar menos de 15 minutos (10 minutos para entrar e depois é por sua conta).

Posso fazer mais de uma vez a mesma quest? Se sim, eu ganho estrela denovo?
Sim, pode fazer a mesma quest mais de uma vez, desde que seja em anos diferentes.
E sim, ganha a estrela novamente.

Onde fica a estatua?
A estatua fica nos templos das cidades (Cidade > Áreas de Lazer > Templos). Mova seu personagem para la e clique em Itens & Equipamentos.

Os mapas são os mesmos todos os anos?
Não da para responder essa pergunta, pois nunca sabemos como será o proximo ano, mas os mapas tendem a ser semelhantes. Em algumas quests um mapa que serviu para uma pessoa, as vezes não serve para outro individuo.
Antes de entrar na quest, fique de olho no forum para ver o que as pessoas estão falando dos mapas.

É a primeira vez que eu vou, qual quest fazer?
Recomenda-se fazer a da Floresta, em Moscow. O mapa até hoje nunca deu nenhum problema e as pessoas costumam perder pouca saude.

Crianças com quantos anos podem fazer?
Somente crianças com mais de 16 anos.


____________________________________________________________


Dia Z

Contribuições: Criação e elaboração Lídia Waddell Permissão de publicação General Alexander Corbin, Lider da Tribo Trobaza.
Habilidades
Para caçar é necessário ter as habilidades de caça, caso contrário você não conseguirá matar zumbis. Combásico de armas de fogo você fará uso da espingarda, ferramentas pesadas é para a serra elétrica eDispositivos Paranormais de Rastreamento para fazer uso do detector, aparelho que, dependendo do nível de habilidade, permite matar mais zumbis por round. Não é necessário ter todas as habilidades, mas são mais eficazes se usadas em combinação. 

Entrando e se movendo na cripta.
Atualmente a caçada ocorre dentro de uma cripta localizada no cemitério de Londres. Para entrar é necessário se dirigir ao cemitério, clicando em Itens e equipamentos você encontrará o portal. Use esse item e, após alguns minutos você chegará em Crypt Entrance. Pronto, agora você já se encontra dentro da área de caça.

Para se mover vá em Local e use o sistema de coordenadas, mas tome cuidado: na parte inferior da página você encontra a opção de sair e, uma vez feito isso, NÃO é possível voltar, só no próximo ano. 

Onde ficar
Você pode fazer uso de um mapa para se movimentar na cripta, aconselho usar este (mapa1) ou este (mapa2), são os mesmos, porem use aquele que você entender melhor. Mas antes de decidir um local onde ficar parado lembre-se, quanto mais gente menos saúde e humor você perde, porém maior a chance de não conseguir mira. Eu, pessoalmente, prefiro perder uns ups e poupar saúde. Acredito que algo entre 8-12 pessoas é o número ideal em um local. 

Matando zumbis
Para matar basta você ficar em algum lugar dentro da cripta e ter armas/munições. As espingardas se recarregam sozinhas se você tiver cartuchos. Não se preocupe caso apareça que não tem mais usos, não há necessidade de fazê-lo manual, pois os cartuchos só são usados na hora de dar o tiro. 

Mantendo o humor
Para manter o humor as melhores opções são XPs, Anti-depressivos, bumerangue (usado antes) ou até itens zumbi. Porém não há muito o que se preocupar, pois se perde humor apenas em duas ocasiões: quando se recebe a mensagem do Michael Jackson ( The foulest stench is in the air, the funk of forty thousand years!) ou quando se move na cripta. Portanto, encontre um lugar para caçar e fique PARADO. Desta forma você, caso não seja muito azarado já que o sistema é randômico, não deve ter grandes problemas com esse tópico. 

Mantendo saúde
Diferentemente do humor a saúde é mais complicada, pois você pode ser arranhado e mordido, coisas que acontecem com muito mais freqüência. Suas opções para manter a saúde são XPs, analgésicos, telefone do massagista terapêutico (usado antes), remédio perfeito e itens zumbi. Casa um apresenta suas vantagens e desvantagens (preço, durabilidade da ação etc, etc), cabe a cada um decidir qual(is) usar. 

Ressalva
• Bumerangue e o massagista terapêutico não são instantâneos, de forma que pode acontecer de você usá-los e receber seus efeitos antes de entrar ou depois de sair da cripta
• Anti-depressivos e analgésicos tem seus efeitos temporários, de forma que, depois de um tempo, sua saúde/humor irá cair drasticamente. Esteja preparado
• Itens que melhorem tanto a saúde quanto o humor (remédio perfeito, pó zumbi e dente zumbi) devem ser usados com sabedoria. Espere tanto o humor quanto a saúde estarem baixos para usá-los sem desperdícios. Até lá, dê preferência à outros itens.
• Muitos ladrões sabem da movimentação que o dia Z causa, especialmente no mercado de itens zumbis. Caso você esteja com um item caro, um up antes de entrar na cripta mude sua prioridade para “guardar itens”, desta forma você não será roubado. 


Matando com espingarda 
Uma espingarda ocupa 14% de espaço e cada cartucho 4%, aproximadamente. Cada espingarda vem carregada com 10 tiros e, cada cartucho garante mais 10. Essa arma mata menos que a Serra, porém é consideravelmente mais rápida, de forma que você ganha mais tempo dentro da cripta (mesma quantidade de kills em menos tempo, logo perdendo menos saúde). Como eu uso sistema de carregadores não posso avisar com toda certeza quanto tempo elas demoram para quebrar, já que recebo novas antes que isso aconteça, porém pelo que observei é uma média de 2 horas para cada espingarda (isso também depende de quantos tiros você deu e etc). Meu conselho é ficar de olho em sua condição, quando chegar em Zero absoluto ela irá quebrar. 


Matando com a serra
A serra é mais pesada, ocupando 20% de espaço. Demora mais tempo para quebrar, mas mata menos por round. Chega a matar 240 zumbis, porém manter a saúde se mostra um empecilho. É uma arma que aconselho a deixar para o final da caçada, se for usar já que ela não depende de cartuchos, então, no fim das contas, ocupa menos espaço. 

Matando com o detector
O detector serve para aumentar o número de kills por round, quando se mata com a espingarda. Não sabemos o quanto cada habilidade influencia nisso, porém está claro que o detector causa uma diferença significativa. Com dados colhidos nos últimos anos consegui montar esse gráfico de Mortes x Habilidade (como morte foi considerada média de kills quando a espingarda estava com todos os usos, sendo que todos os dados foram tirados de caçadoresm com 5* ou mais em armas de fogo). 

Ressalva 
* Como já foi dito, quanto maior a quantidade de estrelas em detecção, maior o número de mortes por round. Porém ainda não sabemos o quão significativas é a habilidade de armas de fogo. Aparentemente, depois da 5* não há diferenças significativas. Serra sempre mata de 3 em 3, depois das 5*, pelo menos não há diferenças com 7*.

Para termos certeza desses dados convido alguém que tenha muitas estrelas em um dos dois tipos de habilidade a nos informar quantos kills consegue por round e suas habilidades, para então o guia ficar mais completo =) 

Carregadores
Caso queira matar mais zumbis o uso de carregadores é altamente aconselhável. Você pode encontrá-lo entre amigos ou nos fórums, sendo que nesse último caso a média de pagamento por carregador é de US$ 250k à US$ 400k. Porem, sempre existem os desesperados de ultima hora que chegam a pagar aburdos para ter a conquista. Mantenha contato prévio com o seu carregador para garantir a entrega e pague apenas depois de receber os itens, não importando o que ele diga. Isso porque os itens costumam ficar bem caros dentro da cripta e é possível carregadores preferirem vender seus itens.

No ano em que entrei com 6* em todas as habilidades precisei de carregadores a cada uma hora, uma hora e meia no máximo. Esse último ano que entrei com 7* ou 8* , dependendo da habilidade, precisava de entrega a cada 45 minutos a uma hora. Espero que esses dados sirvam para vocês terem uma idéia de quanto tempo podem demorar.

Quem for usar carregadores, priorize espingardas e cartuchos nas primeiras entregas, deixando a serra (caso queira usar) para o final. Ter a habilidade de rastreamento e usar um rastreador é uma grande vantagem nesse caso.

Para quem não for usar carregador NÃO leve o rastreador, ele apenas ocupará espaço a toa. 


Sendo expulso da cripta
Você será expulso depois que receber a mensagem que está com pouca saúde, humor ou a de socorro por volta de 15 minutos.
Essas mensagens aparecem a partir do nível 18%. Então tentem administrar isso.

Volto a ressaltar: Não vale a pena usar um pó ou remédio perfeito apenas por causa da saúde. Espere o humor cair também e vá controlando de outros modos (xp, anti depressivos) 

Saindo da Cripta 
Quando você sai da cripta você recebe um boost de humor e saúde, além dos xps correspondentes a quantos zumbis você matou. Aparentemente isso também depende dos itens usados, quanto menos itens para saúde/humor, maior o boost e mais XP para menos kills que você irá receber (a partir de um número de mortes, isso se torna irrelevante no caso dos XPs). 

Outro boato recorrente é que, ao ser expulso o boost será maior do que se você sair voluntariamente, porém no último ano tivemos o caso da Eileen ,cuja saúde caiu o suficiente a ponto de ver a avó dela. Não acredito que ela fosse morrer, caso não saísse, já que depois de um ponto você não é mais mordido ou arranhado. Mas na dúvida saiam!!! Esse boato ainda não foi confirmado (e considerando a complexidade de nosso mundinho azul, duvido que seja).

Para aqueles que forem ficar pouco tempo, garantam pelo menos 20 zumbis que eles já representam 2 xps (não pensem que por isso 30 zumbis signifique 3 xps, pois isso não é verdade!)

Acredito que isso resume as técnicas de caçada. Entretanto gostaria de pedir que, caso ainda reste alguma dúvida, entrem em contato comigo. Estarei feliz em responder qualquer questão cuja resposta eu conheça, e assim também poderíamos melhorar esse guia de caça. 


____________________________________________________________


Eu não tenho medo de Zumbis

Colaboração: Ruby Parle 

COMO OBTER A CONQUISTA “NÃO TENHO MEDO DE ZUMBIS”
Após receber dezenas mensagens e centenas de questões desde que consegui a conquista, quero escrever um documento e ajudar aqueles que estão interessados em obter a conquista também. Em primeiro lugar, responderei a questão “como podemos ficar na cripta sem sermos mordidos?”. Eu ganhei a conquista sendo mordida, perdendo saúde e humor durante todo o tempo que estive lá dentro. Quando vemoss o horário de chegada das pessoas na cripta, notamos que todas chegaram ao mesmo tempo, exceto algumas excessões. Há 1 ou 2 horários de chegada todo ano que faz com que pessoas que cheguem nesse determinado horário se tornam intocáveis. Porém, esse horário muda a cada ano e é impossível determinar o horário do próximo ano.
Pergunta 1 – Como posso obter a conquista?
Resposta: Basicamente, no Dia dos Mortos, você precisa ficar dentro da Cripta por 3 dias e então usar o monolito pra receber a conquista. Porém, o horário na Cripta é 12 horas à frente, então se você entra à meia noite no horário de Londres, levará 60 horas até que você possa usar o monolito. Se você entrar próximo ao horário de fecharem os portões, você precisará ficar 36 horas. O horário exato é 12:00 pm (meia noite), na quinta, horário de Londres. Todos que estiverem lá dentro nesse horário poderão usar o monolito.
Pergunta 2 – Onde fica esse monolito?
Resposta: Você pode encontrar o monolito num local subterrâneo da cripta chamado “Center of the Burial Vaults”. Mapa da cripta: Mapa2
Pergunta 3 – Preciso me mover pra algum lugar do “Center of the Burial Vaults” (CotBV) pra ganhar a conquista?
Resposta: Você pode se mover pra qualquer local quando você está na Cripta, você não precisa esperar no CofBV. Porém, se mover lá dentro causa queda de humor, por isso recomendo que você não se mova muito. Outro ponto positivo em ficar no CotBV é que há muitas pessoas lá, então você não terá um update dizendo algo como “me sinto sozinho, estou com medo”. Claro que se você tiver sorte como eu tive, encontrará pessoas maravilhosas lá e fará bons amigos.
Pergunta 4 – Quantos xp’s você ganhou depois que saiu da Cripta?
Resposta: Ganhar a conquista não lhe dá nenhum XP. Isso está relacionado a quantos zumbis você matou.
RECOMENDAÇÕES / PONTOS IMPORTANTES:
-Entre na Cripta de 10 a 15 minutos antes dos portões se fecharem. Dessa maneira, você encurtará o tempo que ficará lá dentro. Quando nós consideramos que o tempo na Cripta está 12 horas adiante, o tempo que você deverá ficar lá diminuirá pra 36 horas. No entanto, não recomendo que vá faltando menos de 10 minutos, pois se algo der errado, todo o seu preparo terá sido em vão.
-Não use seus xp’s guardados pra essa conquista em sua saúde. Cerca de 70 analgésicos serão suficientes pra sua saúde. Ao invés disso, use seus xp’s no seu humor.
-Além dos 70 analgésicos, leve itens que melhorem seu humor. Anti-depressivos pesam 5%, então não recomendo que os leve. Ao invés deles, você pode levar refeições apetitosas, caixa de chocolates em formato de coração ou, se você tem dinheiro suficiente, 8 a 10 repressitol pills. Se você não levar repressitols e não tiver xp’s suficientes, não recomendo que você se aventure nessa, esse não é o tipo de conquista que você poderá conseguir apenas com as refeições e chocolates.
Quantos analgésicos, xp’s/repressitols você usará depende dos updates que você terá; e aqueles que usaram o Amuleto de Kobe comprado com créditos, disseram que a conquista pode ser conseguida com cerca de 60 analgésicos e 5 ou 6 xp’s, então o Amuleto de Kobe afeta positivamente na queda de humor e saúde.
-Para usar seus itens da melhor maneira, espere que seu humor e saúde fiquem abaixo de 20%. Quando cai mais que isso, você receberá o aviso no seu diário “Estou ferido(a)... não vou aguentar mais muito tempo.”. Quando você tiver recebido esse aviso 11 vezes, você automaticamente será expulso da cripta. Mas você deve esperar por esse aviso cerca de 5 ou 6 vezes e só então usar itens pra subir seu humor e saúde para 20%. Faça sempre dessa maneira. Algumas pessoas esperam cerca de 9 vezes pelo aviso, mas eu não recomendo, pois algo pode dar errado. Há outro aviso que levam seu humor/saúde abaixo dos 15%: “SOCORRO! Eles estão cada vez mais perto!”. Esse aviso é mais perigoso que o anterior. Não sei exatamente quantas vezes você pode ter esse aviso, mas eu tive 5 vezes e não fui expulsa. Então quando seu humor ou saúde estiverem abaixo dos 15%, espere até que receba esse aviso 4 vezes e então suba para 20%. Não use mais itens para melhorar mais que isso, espere que caiam novamente. Para conseguir seguir esse método, você precisa observar muito cuidadosamente cada momento, mas com atenção e resistência suficiente, esse método te dará a conquista.
-Uma das questões que recebi foi “quantas injeções para virus zumbi devo levar comigo?” Se você me pergunta, não há necessidade de se lotar de medicamentos. Depois de 36 horas, não haverá mais vacinas com ninguém e todos os sobreviventes estarão infectados por vírus zumbi. O vírus pode causar queda de 15% em sua saúde apenas uma vez, mas não afetará continuamente. 70 analgésicos ainda serão suficientes.
-Se você tem intenção de usar um pó de zumbi ou remédio perfeito e dormir algumas horas, devo dizer que se você usar o Amuleto de Kobe, sua saúde cairá pra 20% novamente em cerca de 2 a 3 horas, e em 1 hora se você não usar o amuleto, então tenha cuidado.
Escrito por: Josephine Carroll – ID 1673969
Se você tem mais questões ou acha que há mais pontos que eu deva adicionar a este documento, por favor entre em contato por PM.
Traduzido por: Ruby Parle - ID 426169
Traduzido do documento original: Aqui.
--------

Outros Relatos da conquista: Por Saulo


____________________________________________________________


Portais

Colaborador: Adália Rocco


Helsinque

Vai à Glasgow, e mova o personagem até a Helsingin linja-autoasema (Terminal de Ônibus).
Helsingin linja-autoasema (Terminal de Ônibus) Caminho de Asfalto -(1:30 hr)-> E75 (rota)
E75:
Caminho de Asfalto -(1:30 hr)-> Helsingin linja-autoasema
Caminho para o Norte -(1:30 hr)-> Sibelius Hall
Sibelius Hall:
Caminho de Asfalto Helsinki -(1:30 hr)-> E75
Cabine de Souvenirs (Aqui estão os moedores - item de show)
Caminho de Asfalto para o Norte -(2:30 hr)-> Päijänne
Päijänne:
Päijänne -(20 m)-> ranger house
Home Cinema (Assista o filme para aprender botânica avançada).



Istambul

Vai à Istambul, e mova o personagem até a Rota Istambul .
Rota Istambul -> Dubrovnik Caminho de asfalto -(3 hr)-> Selimiye Camii (Templo)
Selimiye Camii:
Fountain (Marble, Istanbul style.) -> sem uso
Fountain (Stone, Istanbul style.) -> sem uso
Mosaic Floor -> sem uso
Gate (Marble) Istambul -(3hr)-> volta para Istambul
Gate (Bronze) -(10 min)-> Dusty chamber
Dusty Chamber:
Gate (Bronze) -(10 min)-> Selimiye Camii
Cabinet (Brown glass) Mevlevi Treasures (Aqui estão os Dervish Drums)

Nashville

Vai à Nashville, e mova o personagem até o Fallout Park
Fallout Park, ítens e equipamentos, Estátua -(10 min.)-> Little House on the Prairie (Aqui está a vaca leiteira)
Little House on the Prairie
Passagem de Areia -(3 hr)-> Brokeback Hills (Coleta de Insetos)
Brokeback Hills:
Passagem de Grama -(3 hr)-> Fallout Park


Tromso

Vai à Tromso, e mova o personagem até a: Prostneset (Terminal de Ônibus)
Prostneset (Terminal de Ônibus) Portão de Aço -(1:30 hr)-> Highway to Hell (rota)
Highway to Hell:
Portão de Madeira -(8:20 hr)-> Hell (hotel)
Hell:
Poço de Pedra - Use este item para pegar o Bat out of Hell (item de show)
Portão de Pedra -(1 hr)-> Prostneset (Terminal de Ônibus)


Fonte: popmundoblog


____________________________________________________________


Portais de Londres

1. Terraced house in Mean Street
Uma nova porta foi encontrada em Londres, em um apartamento chamado Terraced house in Mean Street (ID=234234). Já NÃO é necessário levar Leite dos Ingalls para passar esta porta. Uma vez feito, chegamos aHerman's Palace, onde encontraremos um armário que tem um item de palco: Herman's Hermit's album. Para sair, usar a porta.

Objetos disponíveis:
Armário (Cinza Madeira) Herman's vinil collection: Só pode usar uma vez na vida e te proporciona um objeto de palco: Álbum de vinil o Herman's Hermit's album.
Tempo:
Terraced house in Mean Street - Herman's Palace: 10 min
Herman's Palace: - Terraced house in Mean Street : 10 min

2. Londres
Rota de viagem Londres-Glasgow -(3 hr)-> Stonehenge
* Stonehenge:
Passagem de Asfalto -(3 hr)-> Londres
Monolito de Mármore (Use este monolito para aprender História Antiga)Monolito de Pedra x8 (Sem uso)Passagem de Grama -(2 hr)-> Glastonbury Park* Glastonbury:Passagem de Grama -(2 hr)-> StonehengeCastanheira - Aqui estão as [[itemdeshow|Hazel Nuts
Fonte: Popolife


____________________________________________________________


Portal Buenos Aires

Colaboração: Adália Rocco

* Terminal de Retiro

Caminho para Entre Ríos -(2:30 h)-> Catedral Paraná

* Catedral Paraná:

Caminho para Entre Ríos -(2:30 h)-> Buenos Aires
Caminho para Corrientes -(2:50 h)-> Yacyretá Dam

* Yacyretá Dam:

Caminho para Paraná -(2:50 h)-> Catedral Paraná
Caminho para Misiones -(7:50 h)-> Iguazu National Park

* Iguazu National Park:

Caminho para Corrientes -(7:50 h)-> Yacyretá Dam
Caminho (Çimem) -(10 min)-> Guaraní Cottage

* Guaraní Cotage:

Caminho (Çimem) -> Iguazu National Park
Cinema ( Assista o filme para aprender botânica avançada).

Fonte: Popolife


____________________________________________________________


Portal de Los Angeles

Colaboração: Adália Rocco

Hotel Califórnia


O Portal de Los Angeles é a rota que conduz ao 
Hotel Califórnia. Encontra-se em um apartamento de Los Angeles (ID=77644) e nele há um pórtico de prata que
precisa a habilidade Dança (básica) para poder usar.
Nota: Além desta, antes era necessárias 2 habilidades a mais para chegar ao Hotel: Conhecimento de rua e Hábitos de beber apropriadamente. Muitos perguntam quantas estrelas são necessárias; a resposta é nenhuma, como tudo no Popmundo, quanto o maior número de estrelas, menos probabilidade de falhar ao usar uma habilidade.


Palm Springs
 
Neste lugar, um centro de cirurgia, encontraremos 3 caminhos: um de pedra, leva de volta a Los Angeles, outro de cimento chamado Napa Valley que conduz a Central Valley, onde se podem encontrar recursos de plantas raras (uvas), e o último, de asfalto, que conduz a Salton City (vertedero) e que precisa a habilidadeConhecimento de rua para poder usar.

Nota: Desde 
Vineyard, não é possível voltar atrás, só há saída para Los Angeles. E também é possível chegar aVineyard desde San Gabriel Mountains (campo).

Salton City
 
Neste lugar encontramos 2 caminhos, o de cimento que leva de volta a Palm Springs e o outro, de asfalto, adverte-nos (TURN BACK STRANGER!) que não o usemos, mas se o fazemos, nos leva a... Dark Desert Highway (rota).

Dark Desert Highway
 
Neste lugar tem o último aviso: VOLTA ATRÁS!!! (LAST WARNING!!! TURN BACK!). Se voltar o caminho de cimento nos levará de volta a Salton City. Mas se temos chegado aqui é por algo, e esse algo é o espírito de aventura, de modo que sem medo, elegemos o caminho de asfalto, e...

HOTEL CALIFÓRNIA
 
Neste mítico lugar, tinha várias águias com nomes dos componentes dos Eagles. Essas águias são hoje em dia propriedade de diferentes aventureiros. Mas seguindo, encontraremos uma porta de ouro chamada The Way que leva a Sam's House (cabaña), que precisa de uma vela para poder usar e uma porta de aço que leva aMaster's Chambers (sótano).
Objetos disponíveis:
* Armário: proporciona-nos um item de palco, a Guitarra dos 70's. O armário só pode se usar uma vez na vida.
* Buffet: a princípio funcionava a cada 6 horas, mas hoje em dia só se pode usar uma vez na vida, e te proporciona os seguintes objetos:

-garrafa de vinho branco.
 
-garrafa de vinho tinto.
-garrafa de cerveja.
-livro do kama sutra.
-segredo dos mestres tântricos.
-hábito de beber apropriadamente.


Master's Chambers
 
Neste lugar há uma porta de aço, que leva de volta ao Hotel. Para usar esta porta é necessário uma faca de aço. Mas não é problema porque há um armário que te proporciona a faca de aço (só pode usar a cada 10 min). E ainda não se sabe como, mas algumas personagens têm recebido um artefato misterioso, o Pó da Sabedoria, que te concede 5 pontos de experiência ao o usar.
Nota: A cada 21 horas (ao mesmo tempo que a do Hotel) se produz uma atualização especial que pode se notar no diário com a frase Gathered for the feast but we
couldn't kill the beast. Esta atualização também baixa a saúde entre um 15 e 20% e sobe o ânimo entre um 3 e 10%.
Segundo parece, já não se recebe o Pó da Sabedoria, senão que os xp se dão automaticamente.

Sam's House
 
Como dizia, para chegar aqui se precisa uma vela. Neste lugar há uma porta de madeira que leva a Grave Yard(cemitério) e outra porta que te devolve ao Hotel Califórnia. Para usar a porta ao cemitério é necessária umacerveja. Encontraremos aqui a duas personagens envolvidas nesta trama: Sam Seaman e Pablo Carcelero.

Grave Yard 

Neste lugar temos um caminho de areia que leva a Anza-Borrego Desert e um pórtico de ouro que leva de volta ao Hotel.

Anza-Borrego Desert
 
Neste lugar há um caminho de areia que leva à segurança (safety), isto é, a saída, Saint Gabriel Mountains, 2 recursos de animais selvagens e 6 recursos de insetos.


Tempo:
 
Apartment (Los Angeles) <-> Palm Springs: 3h 20min
Palm Springs -> Central Valley: 35min
Central Valley -> San Gabriel Mountains (saída): 35min
Palm Springs <-> Salton City: 5h 15min
Salton City <-> Dark Desert Higway: 9h 30min
Dark Desert Higway -> Hotel Califórnia: 45min
Hotel Califórnia <-> Master's Chambers: 5min
Hotel Califórnia <-> Sam's House: 8min
Sam's House -> Graveyard: 8min
Graveyard -> Anza-Borrego Desert: 2h 10min
Anza-Borrego Desert -> San Gabriel Mountains (saída): 6h 40min

Modo prático de usar o portal:
 
Passo-a-passo
-Entrar no ap (id=77644)
-Usar o Portal (de Prata) Best avoided! 
-Palm Spring -> usar o asfalto
-Salton City -> usar o asfalto
-Dark Desert Highway -> usar o asfalto
-Hotel Califórnia:
-->>>Armário -> pegar a guitarra'70
-->>>Buffet -> itens
Para voltar:
Hotel California - use a Porta (de Ouro) The Way 
Sam's House - use a Porta (de Madeira)
Grave Yard - use a Passagem (Areia) Desert 
Anza-Borrego Desert - use a Passagem (Areia) Safety 
-Usar -> Passagem (Asfalto) Central Valley Vineyards
-Saint Gabriel Montain -> saída

fonte: popmundobrasil


____________________________________________________________


Portal de Glasgow

Colaborador: Adália Rocco

Mas qd vc chega em Glasgow, deves ir a "school of arts" (ID=182793), e a partir de lá é q comes o bife e usas a parede de tijolos.
Muro de tijolos (Wall(Brick)) -(3 min.)-> Teacher's house

* Teacher's House:

Wall(Brick) -(3 min.)-> Glasgow University
Cabinet(Steel) - Aqui estão os uniformes escolares (Jaqueta e calças)
Box(Grey) - Aqui está o Floyd's Keyboard

Fonte: Popolife


____________________________________________________________


Portal Melbourne


* Flinders Street Station:

Passagem (Asfalto) A8 N-W -(1:40 h)-> A8
* A8:

North-West (Asfalto) -(1:40 h)-> St Peters Cathedral
South-East -(1:40 h)-> Flinders Street Station
* St. Peters Cathedral:

North (Pathway, concrete) -(5 h)-> Simpson's Desert
South-East -(1:40 h)-> A8
* Simpson's Desert:

South-East (Grave)-(circular)-> Simpson's Desert
South (concrete) -(5 h)-> St. Peters Cathedral
North (Sand)-(circular)-> Simpson's Desert
East -(7 h)-> Carvanon Gorge
South-East (Grave)-(circular)-> Simpson's Desert
North-West (Asfalt) -(5 h)-> Alice Springs Hotel
* Carvanon Gorge:

East -(5 h)-> Steve Irwin's Zoo (Home Cinema) - Use o filme para aprender a habilidade 'Captura de Animais'
* Steve Irwin's' Zoo

West (concrete) -> Carvanon Gorge
* Alice Springs Hotel:

South-West (concrete) -(2:30 h)-> Uluru
North-West (concrete) -(3 h)-> Northwestern Wildernes
South-East (asphalt) -(2:30 h)-> Simpson's desert
* Uluru:

South (sand) -(circular)-> Uluru
Village (sand) -(0:10 h)-> Village - Aqui está o instrumento musical Didgeridoo
Alice Springs (concrete) -(2:30)-> Alice Springs Hotel

Fonte: Popolife


____________________________________________________________


Visitar a " Terra dos Mortos "

Colaboração: Rafael Wolbers


ATENÇÃO:

Esse método é comprovado! Mas nós não nos responsabilizamos por personagens mortos. Use por sua conta e risco.
Método idealizado e testado por Danilo Avelar.

Itens Necessários:

*1 pó vodu
*Pelo menos 90% de saúde e humor (no mínimo)
*6 pontos de experiência (no mínimo)

Realização (Modo Seguro e Recomendado) :
Quando você utilizar o vodu, irá sentir sua alma se esvaindo de seu corpo e sua saúde vai cair. Usado o vodu seu estado muda para Morrendo (quando se está no estado Morrendo não é possível usar NENHUM item e nem sair do local onde se usou vodu). Aparecerá a seguinte mensagem em seu diário:
"Fui afetado por Voodoo Tetrodotoxin Powder."

5 minutos após a mensagem "Fui afetado por Voodoo Tetrodotoxin Powderâ€�, , aparecerá também:
"Estou flutuando para uma luz brilhante."
Sua saúde cairá mais um pouco, novamente.

1 hora após a mensagem anterior, aparecerá a seguinte marca no seu diário:
"Eu ouço anjos cantando. É tão bonito."
Sua saúde cairá mais um pouco. Agora é hora de usar os pontos, pois na próxima mensagem sua saúde caírá o bastante para poder te matar.

Após 30 minutos, aparecerá mais uma mensagem:
"Estou vendo minha avó... ela está sorrindo..."
Se sua saúde estiver acima de 60% você não precisará usar mais nenhum ponto. Se ela estiver abaixo de 40% use um ponto para poder ficar com a saúde boa, para deste modo não precisar ir ao hospital.
Depois de 30 minutos que aparecer "Estou vendo minha avó... ela está sorrindo...â€�você ganhará a conquista:
"Visitei a terra dos mortos."


30 minutos após a conquista sua saúde caírá pela última vez.
Seu estado só voltará a Normal mais ou menos depois de uma hora e vinte minutos.

Modo Arriscado (Não recomendado) :
Esse modo é muito arriscado,aconselhamos a usar o modo Seguro.Use-o por sua conta e risco.

Pelas descobertas atuais o Pó Vodu tira as seguintes % de sua Saúde:
1ª queda de Saude 36 (Fui afetado por Voodoo Tetrodotoxin Powder)
2ª - 30 (Estou flutuando para uma luz brilhante)
3ª - 12 (Eu ouço anjos cantando. É tão bonito)
4ª - 13 (Estou vendo minha avó... ela está sorrindo...)
5ª - 8 (30 minutos após que você ganhar a conquista)
Somando:
36 + 30 + 12 + 13 + 8 = 99
Ou seja o Pó Vodu independente de sua qualidade(zero absoluto,sobrenatural...) tira somente 99% de sua Saúde.
Isso significa que você pode sobreviver ao Pó vodu se sua Saúde estiver 100% antes de usá-lo,e sem precisar gastar nenhum ponto de experiência.
Mas claro,que se utilizar este método você ficará Hopitalizado(pq sua saude estará 1%),e claro,terá que deixar suas Prioridades & Habilidades em :
Missão de Tempo Livre : Descansar (pra aumentar sua Saúde)
Missão na Carreira : Colher Flores/Compor Músicas (pra manter/aumentar seu Humor)