Ajuda: Personagem


Fonte: Ajudas do Ppm

Inicio - Como começar


Criação do Personagem – quando você começa a jogar irá receber cerca de 90 pontos de experiência(pontos de XP) como novato durante as 3 primeiras semanas de jogo além dos 3 pontos recebidos no sábado a noite(pontos por merecimento). Com esses pontos você têm a possibilidade de aumentar seus atributos: Charme, Visual, QI, Vocal e Talento Musical. Destes 5 atributos aconselho ‘a princípio’ apenas 2: QI e Talento Musical.
Você começa com 20% em seus atributos restando 80% para você ter pontuação máxima nele. Então você tem duas estratégias de jogo distintas:
- Elevar Talento Musical ao máximo: Ajudará você em suas performances de palco e nas composições musicais.
- Elevar QI ao máximo: Ajuda você a aprender, ensinar e aprimorar habilidades mais rapidamente além de ser exigido em alguns eventos de palco.
Eu particularmente considero Talento Musical primordial porque em um show a qualidade de suas músicas é responsável por grande parte da nota final recebida. Mas seguindo a estratégia que eu vou apresentar aqui você irá demorar cerca de 120 dias para começar a compor (18 semanas = 54 pontos de XP). Então você pode utilizar os pontos de novato para elevar QI ao máximo e o restante em Talento Musical. No final desses 120 dias se você conseguir ganhar os 3 pontos de XP semanais já estará com Talento Musical magnífico ou maravilhoso. Chegou a hora de sair do Cover (aguardem maiores explicações) e começar a compor seu próprio repertório.

Nos atributos, coloque primeiro QI até magnífico para melhorar as skills rapidamente, e de resto talento musical e/ou vocal para poder ir bem na banda tocando os instrumentos ou cantando. Depois que tiver os dois sobrenaturais, você pode colocar os pontos charme, para poder ajudar na banda também, falar com os jornalistas, etc... Deixe sempre visual por último (ou pelo menos não gaste muitos pontos), pois no Popmundo tem como fazer cirurgia plástica com dinheiro e deixar o visual até lendário.


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Adoção
O processo de adoção no nosso mundo pode acontecer apenas se alguns requisitos forem preenchidos, esse requisitos são:
- O pai ou a mãe da criança tiverem falecido, apenas um deles;
- O parente que estiver vivo (mãe ou pai) deve querer que você adote esta criança;
- Você deve ser VIP.- Você não pode ter mais de 3 filhos filhos.

Caso ambos os pais morram, a criança, infelizmente, morrerá também...

O Processo

Imagem Explicativa

Para Você Aceitar

Vai aparecer no seu diário:
{Nome da Pessoa} pediu para eu me tornar pai/mãe adotivo de {Nome da Criança}. Isso é muito especial! Seria uma grande responsabilidade, então é melhor eu pensar seriamente antes de tomar minha decisão.
Clicando em "decisão", você é transferido automaticamente para uma tela onde você pode aceitar.


Retirado do tópico do tribunal do RJ ~> Message: 1276542.1


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Albergues


Albergues são apartamentos que os personagens deixam abertos para quem quiser entrar e descansar, portanto se você está na cidade sem dinheiro ou não quer gastar dinheiro com hotéis mova-se para um albergue.

Lista de albergues: (Para encontrar a lista de albergues visite o fórum do jogo Message: 721962.2)
Amsterdam: Melanie Wellmann
Baku: Alev Serif
Barcelona: Alessandro Bruno
Belgrade: Janne Kauppi
Bucharest: Ian Secker
Buenos Aires: José Luis Álvarez
Copenhagen: Wes Toland
Dubrovnik: Hase vom Berg
Glasgow: Ester Bassi
Helsinki: Ramon Dalenberg
Jakarta: Pekka Ruonela
Johannesburg: Patrik Paulsson
Los Angeles: Hartmut Hake
Madrid: Eva Doherty
Melbourne: Eva Lundhskär
Mexico City: Atte Näränen
Montreal: Gaia O'Reilly
Moscow: Trevor Martin
Nashville: Marquita Thorn
New York: Mira Marshall
Paris: Valéry Faye
Rio de Janeiro: Achmed Witte
São Paulo: Achmed Witte
Sarajevo: Britney Skye
Shanghai: Mason Bolger
Singapore: Allan Brooks
Stockholm: Greer Marshall
Tallinn: Annette Cuffe
Tromsø: Alva Larsson
Vilnius: Patrik Paulsson
Warsaw: Blanka Trocha


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Aluguel

Alugando Apartamentos

Uma coisa importante para todos, é ter onde guardar suas coisas e onde ir para deitar-se durante a noite. Se você cansou de pagar por hotéis, e pretende ficar em uma cidade varias vezes no ano, uma boa solução é alugar um Apartamento.

Veja como proceder na hora de alugar um apartamento.
Para alugar Apartamentos é bem simples:
  • Primeiro é preciso que você tenha 700US$ no bolso (Esse é o valor do contrato. Você pagará esta taxa a cada vez que for alugar um novo apartamento).
  • Mova-se para a prefeitura de sua cidade (Cidade>Serviços Municipais>Prefeitura).
  • Ao falar com a recepcionista, clique na opção: "Eu preciso de ajuda com os contratos de moradia"
    Escolha o tamanho que você deseja e clique em OK. (Cada tamanho tem seu determinado aluguel).
  • Pronto. Você já tem um lugar só seu!
Mas se você cansou de pagar um aluguel absurdo em uma cidade que você visita uma vez no ano, cancele o CONTRATO.Isso também é fácil:
  • Mova-se para a prefeitura de sua cidade.
  • Ao falar com a recepcionista, clique na opção: "Eu preciso de ajuda com os contratos de moradia"
  • Logo embaixo de onde você escolhe o tamanho de seu apartamento tem: SEUS CONTRATOS.
  • Lá aparece todos os apartamentos que você possui.
  • Clique em final do contrato no apartamento que você deseja abandonar.
  • Confirme e pronto.


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Como Aprender Habilidades

Formas de Aprender HabilidadesAprender habilidades é o melhor jeito de melhorar seu personagem. Existem várias formas de se aprender uma habilidade. Vamos listá-las aqui.


1. Aprendendo em uma Universidade
Mova-se para uma Universidade indo em Cidade>Institutos de Educação>Universidade. 
Logo após vá em 'Ver Cursos' e veja se algum lhe interessa. Casa haja, escolha um e clique em 'Inscrever-se para uma aula'. 
Depois vá em Personagem>Prioridades e mude sua missão de carreira para 'ir à aula'.Permaneça na Universidade para melhores resultados.
Também é possível aprimorar uma habilidade assim.

2. Lendo o livro da habilidadeSe você tiver dinheiro, a melhor opção é comprar o livro da habilidade e o ler.
Economiza tempo e ups. Vá em Lojas>Lojas genéricas>Livros e escolha o livro da habilidade que você deseja aprender.
Também é possível comprar livros em lojas de usados.
3. Aprendendo com um mestreInteraja com o seu futuro mestre até aparecer a opção 'Pedir aprendizado'.
Depois mude a sua missão de carreira em Personagens>Prioridades para 'Aprender com Mestre(a)'.
Espere ele aceitar e algumas atualizações para ter a sua habilidade.


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Aprendiz

Colaboração: 


Para se tornar um aprendiz, encontre alguém que queira ser seu mestre ou mestra(as Universidades das cidades são lugares aconselháveis para encontrar mestres).


Quando atingir um nível de relação suficiente, uma opção "Buscar aprendizagem" ficará disponível para você.

Um aprendiz pode ter apenas um mestre.


Então, você e seu mestre(a) deverão começar a dedicar o seu tempo para o processo de aprendizagem. TODOS os requerimentos listados devem ser preenchidos!


* O mestre precisa ter a habilidade Didática básica
* Você (aprendiz) deve escolher a Missão de Carreira "Aprender do Mestre(a)".
* O mestre(a) deverá escolher a missão de carreira "Ensinar uma habilidade".
* O mestre(a) deverá escolher qual habilidade ensinar.

* Você deve estar no mesmo lugar que seu mestre quando a atualização dele(a) ocorrer. Usar a opção "Seguir(só Vip's tem essa opção)" é uma boa idéia para o aprendiz.


* Algumas habilidades requerem que você tenha conhecimento suficiente de outras habilidades antes de aprendê-las. Tenha a certeza de possuí-las - senão você não aprenderá nada


Levará algum tempo para aprender a habilidade. É de grande utilidade pra os Mestres ter QI elevado, além de altos níveis nas habilidades a serem ensinadas (pelo menos cinco estrelas). Ter inteligência alta também ajuda bastante.


De fato, algumas habilidades raras e secretas  poderão serem aprendidas deste modo, pois não há livros da matéria no mercado


Para se tornar um aprendiz, encontre alguém que queira ser seu mestre ou mestra. Daí vire um grande amigo desta pessoa. Quando atingir um nível de relação suficiente, uma opção "Procurar aprendizado" ficará disponível para você. 



Então é com o Mestre/a aceitar o pedido, usando a interação "Aceitar como aprendiz". Se o fizer, a relação é formalmente reconhecida e você poderá começar a aprender deles. A relação irá deteriorar-se com o tempo como relações normais, se nem você ou seu mestre/a não interagirem ou ensinarem/aprenderem entre si. 



Então, você e seu mestre(a) deverão começar a dedicar o seu tempo para o processo de aprendizagem. TODOS os requerimentos listados devem ser preenchidos! 



* O mestre precisa ter a habilidade Didática básica
* Você (aprendiz) deve escolher a Missão de Carreira "Aprender do Mestre(a)".
* O mestre(a) deverá escolher a missão de carreira "Ensinar uma habilidade".
* O mestre(a) deverá escolher qual habilidade ensinar.
* Você deve estar no mesmo lugar que seu mestre quando a atualização dele(a) ocorrer. Usar a opção "Seguir" é uma boa idéia para o aprendiz.
* Algumas habilidades requerem que você tenha conhecimento suficiente de outras habilidades antes de aprendê-las. Tenha a certeza de possuí-las - senão você não aprenderá nada




Levará algum tempo para aprender a habilidade. Às vezes levará um longo tempo, às vezes pouco - depende de quantos aprendizes o meste tem, e de um pouco de sorte também. É de grande utilidade pra os Mestres ter QI elevado, além de altos níveis nas habilidades a serem ensinadas (pelo menos cinco estrelas). Ter inteligência alta também ajuda bastante. Interromper o processo de aprendizagem - por exemplo movendo para longe de seu mestre por alguns dias, ou escolhendo uma missão de carreira diferente - não afetam suas chances de aprender, uma vez que você retome o aprendizado. Mas se o mestre mudar para outra habilidade antes de você aprender aquela que estava tentando em primeiro lugar, seu progresso será zerado.



Um mestre pode ter vários aprendizes (mas não é recomendado já que isso reduz o progresso dos aprendizes) e todos eles podem, potencialmente, aprender a habilidade ao mesmo tempo. Não é possível ter vários mestres diferentes.



Quando você estiver ensinando uma habilidade e os requisitos acima forem preenchidos, como recompensa você poderá aumentar seus próprios conhecimentos sobre aquela habilidade. Mas só depois que pelo menos um aprendiz tiver conseguido aprender a habilidade. De fato, ensinar uma habilidade pode até mesmo trazer um conhecimento além do limite de 5 estrelas que você pode alcançar estudando por conta própria. Mas isto é um processo muito lento.


Preste atenção: a relação entre mestre e aprendiz serve só para ganhar habilidades que você não tem. Você não consegue aprimorar uma habilidade que você já sabe sendo aprendiz. Quando você tiver aprendido a habilidade que o mestre está ensinando, sua prioridade será automaticamente alterada para aprimorar a habilidade nova.


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Cargos Publicos

Trabalhos Especiais (Cargos Públicos)






Prefeito:
 O Prefeito é eleito através de Assembléia Pública a cada 4 anos do Popmundo. Este é o cargo mais alto na hierarquia governamental da cidade, mas mesmo assim, ele não é supremo. O Prefeito pode alterar taxas, leis e o regulamento de estabelecimentos, entre outras coisas.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo:

Retórica Profissional: 3*

Política Básica 5*

Liderança Básica: 5*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias

Vice-Prefeito: O papel do Vice-Prefeito é assumir o cargo quando o Prefeito abandoná-lo por alguma razão. Essas razões incluem término do mandato antes do final de uma eleição, renúncia ou até mesmo a morte do atual Prefeito.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo: *

Retórica Profissional: 3*

Política Básica 3*

Liderança Básica: 3*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias

Chefe de Justiça: O Chefe de Justiça é responsável pela companhia da Suprema Corte de cada cidade e é responsável por empregar juízes para o Tribunal de Justiça.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo: *

Direito Básico: 6*

Liderança Básica: 5*
Psicologia Básica: 5*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias

Tesoureiro: Tesoureiro é a pessoa que é Presidente da companhia que gerencia os locais públicos, como hospital, prefeitura, rodovias e outros. Funciona mais ou menos como uma companhia normal, mas o tesoureiro é nomeado pelo Prefeito e pode perder o cargo a qualquer momento, se o Prefeito quiser. O prefeito também tem a opção de se nomear como tesoureiro se assim desejar. Parte do trabalho deste cargo é garantir a transferência do dinheiro necessário para os vários locais controlados pela cidade.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo: *

Política Básica: 3*

Contabilidade: 5*

Economia: 5*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias

Chefe de Polícia: O Chefe de Polícia (CoP) é quem controla a força policial. Ele (ou ela) decide quem serão os policiais que irão patrulhar as ruas. O Chefe de Polícia também tem autonomia para expedir ou retirar mandados de prisão; um policial só pode prender alguém se existir um mandado. O Chefe de Polícia terá outras autoridades no futuro, mas estas ainda não estão totalmente implementadas. Importante: ninguém (nem mesmo o Prefeito) pode demitir o Chefe de Polícia, que exerce seu cargo até o fim do mandato ou até sua renúncia. É uma maneira de protegermos as cidades contra possíveis ditadores. Quando não houver um Chefe de Polícia, o Vice-Chefe de Polícia assumirá o posto automaticamente.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo: *

Direito Básico: 3*

Básico de Arms de Fogo: 3*

Investigação: 3*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias

Vice-Chefe da Polícia:
 Este cargo não tem nenhum poder associado. A única razão dele é para nomear o "herdeiro" do cargo de Chefe de Polícia. O Vice-Chefe de Polícia é nomeado pelo prefeito quando o cargo estiver vazio.

Requerimentos para concorrer ou ser indicado a este cargo: *

Direito Básico: 3*

Básico Sobre Armas de Fogo: 3*

Investigação: 3*
-
Idade: 21 Anos

Cidadania local: 28 Dias


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CEO

Colaboração: Ana Carolina Maciel
O que é CEO?
CEO são os gerentes dos locais e tem a autoridade de contratar, demitir funcionários, manter a qualidade e administrar o local de forma geral.Obs. Para ser CEO precisa ser VIP
Como ser um bom CEO?

Passo 1: Obedecer ao dono da companhia, isso garante o emprego.

Passo 2: Saber quais os funcionários que devem ser contratos e suas quantidades a depender do tipo de local.

Passo 3: Manter os funcionários ativos no cargo, ou seja, demitir funcionários inativos é uma boa iniciativa, pois os mesmos baixam a qualidade dos locais quando permanecem trabalhando.

Passo 4: A qualidade do local é muito importante, e para conseguir qualidade máxima é necessário manter a condição do local sempre alta e ter a quantidade de funcionários certo.

Passo 5: Para manter a condição do local é necessário fazer reformas sempre que necessário.
CEO de clubes:

-Devem conversar com os donos da companhia para saber se deve ou não enviar convites e saber quais bandas convidar, os clube tem custos com convites e os valores são proporcionais com a fama do artista


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Cirurgias Plasticas

Colaboração: 
Os efeitos das diferentes cirurgias plásticas variam de lugar para lugar. É altamente dependente da qualidade do local onde você fez a operação. Por isso, talvez você não queira fazer uma cirurgia no rosto em um lugar caindo aos pedaços.

A qualidade e preço dos Centros Cirúrgicos dependem de quantos médicos trabalham lá. Então você ganha o que você paga.

Os efeitos das cirurgias não durarão para sempre. Eles irão desvanecer vagarosamente com o tempo e o seu diário irá informar quando o efeito estiver completamente acabado. Fique atento à Síndrome de Michael Jackson. Fazer muitas cirurgias no rosto pode causar danos irreversíveis a longo prazo.

Lipoaspiração
Lipoaspiração é uma maneira cara e dolorosa de remover gorduras em certas partes do corpo. Dieta e exercício são maneiras mais baratas e naturais, para alcançar tal objetivo.

Injeções de Botox
Aplicações de Botox são operações não-cirúrgicas que removem rugas e marcas do tempo. A toxina bloqueia os impulsos nervais que causam tais rugas, conferindo maciez a pele.

Silicone nos peitos
Implantes de silicone, são destinados as mulheres que se espelham nas garotas do Baywatch e aos rapazes que curtem fisiculturismo. Um implante faz seu peito parecer maior, porém seu efeito não dura a vida toda.

Esfoliação facial
As pessoas indicadas à fazerem um plástica facial são homens e mulheres cuja face e pescoço começam a enrugar. Geralmente os pacientes são pessoas de meia-idade à 3ª idade.

Remoção de tattoo
A remoção de tattoos pode deixar cicatrizes horríveis que podem prejudicar o seu visual. Mas às vezes, você precisa fazer isso, de qualquer maneira.

Duração
Não se tem um tempo estimado de duração das cirurgias, elas variam de pessoa para pessoa e depende da qualidade do local onde foi realizada e do efeito causado.


*A Cirurgia Plástica serve para aumentar o visual!


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Compondo Musicas

Colaboração: 

Para compor boas músicas depende de muitos pré-requisitos, vamos a listinhas deles:

- ***** Composição de melodias
- ***** Composição (Especifica tipo: Dançante, Que agradem multidões)
- ***** Básico de letras
- Talento musical (Formidável ou melhor)
- QI (Ótimo ou melhor)
- Saúde 70% ou mais
- Humor 70% ou mais
- Apartamento, albergue ou hotéis, são os melhores lugares para compor músicas de qualidade.


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Créditos

Colaborações: Ciro Lima
Créditos são uma maneira de garantir que seu personagem sempre tenha os recursos necessários para se destacar nas multidões.

Você não precisa ser VIP para comprar créditos. O VIP é para jogadores que desejam acessar conteúdo e funções adicionais para facilitar o dia-a-dia e tornar o jogo mais prazeroso a longo prazo. Os créditos, por outro lado, são mais indicados para os jogadores que querem um item, um bônus temporário ou um serviço especial para ajuda-los com uma necessidade momentânea específica.

Antes de começarmos a vender os créditos como um produto separado, todos os personagens VIP receberam 100 créditos de amostra grátis. Assim que os créditos estejam disponíveis para compra, os antigos presentes VIP serão substituídos por um bônus de 100 créditos. (Isso significa que durante um pequeno período você poderá ganhar os 100 créditos E MAIS os presentes VIP, se você nunca tiver comprado um VIP antes.

Créditos são comprados em pacotes de 1000 unidades. Cem créditos são ganhos quando você compra um VIP, independente da duração. Esse pacote sai por 9,5 Euros, cerca de 35R$..

Serviços Disponiveis:

1. Mudança de Nome 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Mudança de Nome? Isso irá lhe custar 300créditos.
Este serviço permite que você altere o seu primeiro ou segundo nome, escolhendo a partir de uma lista de nomes disponíveis no jogo.
Você pode comprar esse serviço uma vez a cada ano do jogo (aproximadamente dois meses da vida real). 
2. Upgrade na Memória do Telefone 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Upgrade na Memória do Telefone? Isso irá lhe custar 100 créditos.
Faça um upgrade no seu celular, utilizando um cartão de memória maior. Com este serviço, você poderá armazenar mais amigos e favoritos no seu telefone.
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas.

3. Mudança de Sexo 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Mudança de Sexo? Isso irá lhe custar 500créditos.
Este é um procedimento um pouquinho mais complicado do que as recauchutagens habituais que vemos nas clínicas de cirurgias plásticas. Mas temos certeza de que você não se arrependerá...
Você só pode comprar esse serviço UMA ÚNICA VEZ para esse personagem. Essa compra não é reembolsável e seu efeito é irreversível.

4. Remoção de tatuagem 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Remoção de tatuagem? Isso irá lhe custar50 créditos.
Remova qualquer tatuagem que você se arrepende de ter feito. Rápido, indolor e sem dano à sua beleza.
Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser. 

Lista de Todas suas Tatuagens....

5. Proteção a itens Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Proteção a itens? Isso irá lhe custar 100créditos.
Esse serviço muito especial protege um item de ser roubado. Compre um destes para itens de grande valor emocional e para os seus mais valiosos tesouros.
Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

 Lista dos Itens de Você Carrega...

6. Conquista Pro Bono 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Conquista Pro Bono? Isso irá lhe custar 250créditos.
Esta é a única maneira de ganhar a Conquista Pro Bono. Nós da equipe gostaríamos de expressar nossa gratidão por seu apoio.
Você só pode comprar esse serviço UMA ÚNICA VEZ para esse personagem. Essa compra não é reembolsável e seu efeito é irreversível.

7. Dinheiro do jogo 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Dinheiro do jogo? Isso irá lhe custar 100créditos.
Este serviço dá ao seu personagem 20 000 R$ em dinheiro.
Você pode comprar esse serviço uma vez por semana.

8. Pena tribal
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Pena tribal? Isso irá lhe custar 500 créditos.

A pena tribal permite que você comece sua própria tribo, com todos os benefícios como o fórum da tribo, um quartel-general e sinais de fumaça. Atenção: somente o personagem que comprar a pena poderá usá-la.

Você pode comprar esse serviço uma vez por semana.

9. Fuga da prisão
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Fuga da prisão? Isso irá lhe custar 50

Cansado dos seus colegas de cela? Exausto dos trabalhos forçados? Se manda daí, meu chapa, comprando este produto!

Para comprar este produto você precisa estar encarcerado. Você não pode fugir da prisão se estiver apenas preso.

Lembre-se de que provavelmente um novo mandado de prisão será emitido assim que a polícia local descubra sua fuga, então, após comprar este produto, é bom fugir pra longe assim que puder.

Você pode comprar esse serviço a cada 20160 minuto(s).
créditos.
 
10. Rejuvenescimento Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Rejuvenescimento? Isso irá lhe custar 250créditos.
Este serviço faz com que todos, inclusive você, pensem que você é um ano mais novo. Lembre-se de que isso só funciona para personagens maiores de 18.
Você pode comprar esse serviço uma vez a cada ano do jogo (aproximadamente dois meses da vida real).

11. Teletransporte 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Teletransporte? Isso irá lhe custar 100créditos.
Leva você de uma cidade a outra instantaneamente.
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas. 


12. Tratamento de vício Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Tratamento de vício? Isso irá lhe custar 100créditos.
Isto permite que você se livre instantaneamente de um de seus vícios.
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas. 


13. Turbinar interação 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Turbinar interação? Isso irá lhe custar 25créditos.
Isto dá a oportunidade de interagir novamente com as pessoas com quem você interagiu nas últimas 24 horas.
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas.

14. Proteção de nome 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Proteção de nome? Isso irá lhe custar 500créditos.
Isto torna impossível para qualquer pessoa alterar o nome ou sobrenome para que a combinação seja exatamente igual ao seu nome. Isto não afeta pessoas que já tem este nome ou nomes gerados pelo sistema.
Você só pode comprar esse serviço UMA ÚNICA VEZ para esse personagem. Essa compra não é reembolsável e seu efeito é irreversível.

15. Atualização extra 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Atualização extra? Isso irá lhe custar 25créditos.
Proporciona a você uma atualização a mais do que as de costume. Esta atualização acontecerá dentro de alguns minutos.
Você pode comprar este produto uma vez a cada dois dias.

16. Roupas retrô 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Roupas retrô? Isso irá lhe custar 100créditos.
Dá uma roupa rara à sua escolha. 
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas.
Atenção: esta compra também irá custar um pouco de dinheiro do jogo. 

Jeans largos, 160 R$

Roupão de banho (algodão), 120 R$

Roupão de banho (tecido, estilo cavalheiro), 240 R$

Roupão de banho (tecido, estilo dama), 240 R$

Casaco de couro preto, 200 R$

Sobretudo preto, 100 R$

Jaqueta preta risca-de-giz, 200 R$

Calça preta risca-de-giz, 200 R$

Camisa preta com desenho tribal, 40 R$

Camiseta do Bob Marley, 20 R$

Cueca ('Janice Ocampo Esteve Aqui'), 8 R$

Calça de camuflagem, 100 R$

Pele falsa, 200 R$

Camisa psicodélica comprida (flower power), 80 R$

Camiseta 'Foda-se a polícia', 20 R$

Tênis purpurinados, 60 R$

Jaqueta Gucci, 4 000 R$

Jaqueta de couro estilo Hip Hop, 1 200 R$

Camiseta do Iron Maiden, 50 R$

Sandálias Jesus Cristo, 40 R$

Calça Khaki, 60 R$

Short Khaki, 20 R$

Poncho de tricô, 100 R$

Lingerie de renda , 20 R$

Minissaia de latex, 100 R$

Calça de couro com franjas, 200 R$

Jaqueta de couro, 1 000 R$

Calça de couro, 120 R$

Polaina (rosa), 10 R$

Sobretudo estilo Matrix, 200 R$

Cachecol palestino, 10 R$

Chapéu de cafetão, 20 R$

Camisa preta sem estampas, 60 R$

Biquíni de bolinhas, 10 R$

Camiseta Poplove, 40 R$

Camiseta do Popomundo, 30 R$

Camiseta psicodélica (tie-dyed), 50 R$

Boina Framboesa, 10 R$

Chapéu Rastafari, 20 R$

Jaqueta de couro estilo Rock 'N' Roll, 1 200 R$

Jaqueta de couro estilo Rock 'N' Roll (antiga), 1 200 R$

Suéter de Rugby, 60 R$

Chapéu de Safari, 20 R$

Jaqueta escolar masculina, 200 R$

Calça escolar masculina, 60 R$

Jaqueta escolar feminina, 200 R$

Saia de Colegial (feminina), 60 R$

Saia Transparente, 40 R$

Camiseta do Sex Pistols, 40 R$

Sapato de couro preto reluzente, 100 R$

Chapéu estilo Sinatra, 40 R$

Chapéu de ski, 60 R$

Camiseta de faculdade porcaria, 50 R$

Par de sapatos (Estilo vovô), 20 R$

Camiseta com smiley, 20 R$

Chapéu Stetson, 80 R$

Cinto de tachas, 10 R$

Calcinha ('Des Swink usou isto'), 60 R$

Sunga com listras de tigre, 10 R$

Camiseta (BarbapapaZ), 10 R$

Camiseta (Dean Whitley é uma vadia!), 6 R$

Camiseta (Dr Prodigy - Sleepless), 10 R$

Camiseta (Edgar lives), 10 R$

Camiseta (Fake Plastic Tree - World Tour), 10 R$

Camiseta (Mais umas cervejas e eu viro o Conrad), 10 R$

Camiseta (I <3>

Camiseta (Eu me lembro de Nashville antes da explosão), 1 000 R$

Camiseta (Eu peguei o Melvin), 10 R$

Camiseta (Eu sobrevivi ao desemprego), 10 R$

Camiseta (Eu não sou aquele que tomou veneno), 10 R$

Camiseta (Kissing Slits - Kiss & Tell), 10 R$

Camiseta (National Theatre - Heralds of Revolution), 10 R$

Camiseta (Not in MY Pipeline), 10 R$

Camiseta (Phantasy: It's Your Phantasy -Live it), 10 R$

Camiseta (Propriedade do Hopper), 10 R$

Camiseta (The Knights who say Ni!), 10 R$

Camiseta (The Unbroken Few - Lost Your Halo), 10 R$

Camiseta (Unlikely - Real Love), 10 R$

Smoking, 1 000 R$

Camisa com colarinho branco, 30 R$

Calça de nylon, 80 R$

Boné Wu Tang, 40 R$

17. Jóias retrô 
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Jóias retrô? Isso irá lhe custar 100 créditos.
Dá uma jóia rara à sua escolha.
Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas.
Atenção: esta compra também irá custar um pouco de dinheiro do jogo. 
Bracelete nas cores rastafári, 2 R$

Fivela de soco inglês, 40 R$

Colar de crucifixo, 20 R$

Pulseira de ouro, 1 000 R$

Brinco grande de ouro, 600 R$

Brinco grande punkish, 200 R$

Brinco grande brega, 200 R$

Colar de rapper, 1 000 R$

Piercing nasal de diamante, 2 000 R$

Brinco nasal, 200 R$

Anel (estilo Dame Edna), 4 000 R$

Anel (feminino, diamante), 2 000 R$

Anel (feminino, ouro), 200 R$

Anel (feminino, prata), 100 R$

Anel (grande, ouro), 1 000 R$

Anel (estilo cafetão, diamante), 3 000 R$

Colar com cruz satânica, 20 R$

Anel de Caveira, 60 R$

Brinco de Cruz, 100 R$

Brinco de diamante, 2 000 R$

Brinco de ouro, 200 R$

Brinco Satânico, 100 R$

Brinco de Prata, 200 R$

Colar de surfista, 40 R$

Tiara (prateada), 1 000 R$

18. Remédio perfeito Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Remédio perfeito? Isso irá lhe custar 300créditos.
Deixa sua saúde e seu humor em 100%.
Você pode comprar esse serviço uma vez por semana.19. Reparo do busão de turnê
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Reparo do busão de turnê? Isso irá lhe custar 150 créditos.

Repara seu busão de turnê e o deixa com qualidade 100%.

Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

20. Instrumentos usados Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Instrumentos usados?
Estes instrumentos usados vem com uma estrela de história. Estão em perfeitas condições e podem ser nomeados como você preferir.

Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

Atenção: esta compra também irá custar um pouco de dinheiro do jogo.
Item
Dinheiro
Acordeão
500 US$
Violão
700 US$
Gaita de fole
1 000 US$
Banjo
500 US$
Baixo
500 US$
Sino
50 US$
Violoncelo
800 US$
Pau Elétrico
1 000 US$
Clarinete
500 US$
Contrabaixo Acústico
900 US$
Mesa de DJ
1 500 US$
Dobro Guitar
600 US$
Bateria
1 000 US$
Dulcimer
600 US$
Guitarra
700 US$
Flauta
400 US$
Tambor africano
500 US$
Gaita
100 US$
Harpa
1 500 US$
Cravo
2 000 US$
Teclado
1 200 US$
Alaúde
700 US$
Bandolin
500 US$
Microfone
50 US$
Oboé
900 US$
Flauta de bambu
300 US$
Piano
1 500 US$
Saxofone
700 US$
Trombone
1 000 US$
Trompete
400 US$
Tuba
600 US$
Cavaquinho
400 US$
Violino
500 US$
Xilofone
1 500 US$
Cítara
400 US$ 



21. Raridades peculiares Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Raridades peculiares?
Provê um item peculiar e raro de sua escolha. Itens adquiridos desta maneira são automaticamente protegidos contra roubo.

Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

Atenção: esta compra também irá custar um pouco de dinheiro do jogo.
Item
Dinheiro
Amuleto de Kobe
10 US$
Capa do anonimato
1 000 US$
Bumerangue
1 000 US$
Channell 69
800 US$
O Terror do Halloween
15 US$
Número do massagista terapêutico
300 US$
Revólver para Roleta Russa
900 US$
Camiseta (Melvin Vive!)
25 US$
Camiseta (R.I.P. Melvin)
25 US$

22. Inseminação artificial
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) 
Inseminação artificial? Isso irá lhe custar500 créditos.

Somente para mulheres. Permite a gravidez por meio de doação. 


Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

23. Remoção de cirurgia plástica
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) 
Remoção de cirurgia plástica? Isso irá lhe custar 250 créditos.

Permite que você se livre imediatamente do efeito de uma cirurgia plástica. Atenção: somente plásticas sem efeito podem ser removidas. 


Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.


24. Ligar para todo mundo
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) 
Ligar para todo mundo? Isso irá lhe custar50 créditos.

Mantenha seus relacionamentos fazendo uma ligação amigável para todos os contatos da sua agenda telefônica. Atenção: isto só funciona com quem você já tem um relacionamento. 


Você pode solicitar este serviço uma vez a cada 24 horas. 

25. Proteção a locais
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) 
Proteção a locais? Isso irá lhe custar 75
créditos.

Cansado de pessoas que precisam soltar o "artista interior" nos seus locais? Problemas com pessoas furtando, roubando, tacando fogo onde não deviam? A Proteção a Local, oferecida e garantida por um simpático senhor de idade (e os seus amiguinhos serelepes), irá garantir que nenhuma atividade criminal aconteça no seu local.

A proteção irá durar 12 meses da vida real, enquanto o local estiver em sua posse. Se vender o local ou por algum motivo perder o controle sobre ele, a proteção será encerrada.

Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.

26. Novo nome
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Novo nome? Isso irá lhe custar 500 créditos.

Este produto permite a você adicionar um nome ou sobrenome de sua escolha ao seu personagem.

Você pode comprar esse serviço a cada 20160 minuto(s).


INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Sim, esta opção permite que você troque seu nome ou sobrenome. Entretanto, nomes que não sigam as Regras de Conduta serão imediatamente removidos. Seu nome não pode conter nenhum símbolo não-alfabético, não pode ser ofensivo e precisa ter ao menos duas letras.

Se seu nome não seguir estas regras simples e acabar sendo anulado, você NÃO receberá seus créditos de volta.

Nome:  Tipo: 

Atenção: Seu nome será mudado imediatamente, como em qualquer outra mudança de nome.

27. Nomear busão de turnê
Você tem certeza de que deseja comprar um(a) Nomear busão de turnê? Isso irá lhe custar250 créditos.

Este produto possibilita nomear o seu busão de turnê.

Você pode comprar esse serviço quantas vezes quiser.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Tenha certeza de que o nome segue as nossas simples regras de conduta. Caso contrário, ele será removido e você não receberá seu dinheiro de volta.

Nome:  




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Curar Pessoas

Como Curar pessoas

Como curar pessoas infectadas com algum tipo de doença? Aprenda abaixo.



Primeiramente você tem que ter:- Medicina (5 estrelas)- Medicina profissional (5 estrelas)- Farmacologia (5 estrelas)- Farmacologia profissional (5 estrelas, recomendado)Você precisa destes itens:1 caixa de seringas (100 usos)1 reagente (por tubo)1 coletor de sangue (por pessoa)1º: Interaja com o paciente na janela de itens. Use o coletor de sangue. Você vai ganhar um tubo sanguíneo.2º: Vá até seus itens e USE o tubo sanguíneo para ganhar um Medicamento.3º: Clique no Medicamento, vai aparecer uma janelinha para equipar com a caixa de seringas.4º Vá na página de interação com o paciente e USE a injeção medicinal, que você vai ganhar quando equipar o medicamento com a caixa de seringas.Lembrando que é bom ter 5* em Farmacologia Avançada para maior sucesso.


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Desejos da Mamãe

Colaborações: Nana Keller Alonso

Lista de Desejos da Mamãe:

1. Visite o parque mais próximo

No menu superior clique em cidade> depois a direita em parque> escolha um> a direita clique em Mover seu personagem para esse local

2. Entre ou crie um artista

Criando: Menu superior Carreira> criar artista
Entrando: Ache uma banda que precise de membros e peça para entrar (vá no perfil do líder da banda e envie mensagem)
ps depois dá pra sair, só clicar em deixar o artista

3. Arranje um emprego

Comunidade> Revista It´s POP > Classificados> Ofertas de emprego>ache um do seu agrado>aceite, só isso
(alguns empregos precisam de habilidades ou VIP, como CEO. No início é mais fácil arrumar um emprego de Segurança, Faxineiro, ou Bartender, o primeiro salário só virá na sexta feira seguinte)
ps Você trabalha automaticamente, não precisa fazer nada. Mesmo quando estiver fora da cidade (só que pode ser demitido nesse caso pois seu rendimento cai). O cargo não importa pra nada no inicio, vá pelo salário e não pela glória hehehe; Só dá pra pedir demissão depois de 1 semana no emprego, por isso escolha direito.

4. Componha uma música

Menu do personagem> Musicas> Nova Musica > Escolher opções e Nome>
Para completar a musica você precisa ir em Prioridades> Missão na Carreira> Compor musica
Após a barrinha ficar completa, você ainda tem que selecionar os instrumentos para a musica ficar concluída!! Não fica pronta na hora, tenha paciência.
ps: Não é preciso terminar a musica para completar o desejo da mamãe,
ps2: existem habilidades importantes sem as quais suas musicas não serão muito boas.

5. Complete um ensaio

Depois de criado um artista você pode colocar musicas cover de outros artistas para tocar, vá na pagina de algum artista> repertório > escolha uma musica> Adicionar a música para o repertório do seu artista

Para marcar um ensaio vá em cidade> Estúdios de Ensaio > Escolha um (no final da lista são os mais baratos x qualidade pior)> agende uma sessão

(fique na cidade na hora da sessão)

6. Leia as regras

Vai em Comunidade> Ajuda> Miscelânea> Regras de conduta

7. Entre em um fórum

Comunidade> Fórum> Clicar em “Entrar” em fórum qualquer (melhor o de dúvidas pra quem tá no início, claro)

8. Dê um abraço em alguém

Ache alguem, e interaja com a pessoa até aparecer a opção abraçar. Não vai aparecer de cara logo na primeira interação. Não interaja com ninguém doente, o mesmo vale se você estiver doente!! (como saber? Na pagina do personagem aparece Estado: Resfriado, etc)
Para interagir vá no local>personagens presentes> escolha uma vitima> clique em INTERAGIR> escolha as opções, não insulte os outros.

9. Complete um show

Precisa ter um repertório também, bom ter um instrumento ou microfone (compre nas lojas de instrumento)
Vai em um cidade>clubes>escolha um do seu gênero>Mova personagem>Shows> agende (com alguma antecedência) peça pro CEO diminuir o preço do ingresso
ps os ingressos são vendidos automaticamente segundo a fama, não precisa pedir a todos seus amigos que jogam popomundo pra irem assistir você.

10. Dê um Item a alguém

Vá na pagina do personagem em questão ( o que você quer dar um item) > Clique em itens > logo abaixo da lista de itens dele vai aparecer os seus e a opção DAR do lado.

11. Etiquete seus itens

Vá em cidade>serviços municipais> delegacia> mova o personagem e vai aparecer a opção de etiquetar os itens

12. Aprenda uma habilidade

Esse desejo você pode completar de duas formas, comprando um livro e lendo o mesmo , Vá a uma loja genérica> clique em fazer compras > compre um livro. Depois vá em itens> USAR. Para ler. Observe que alguns livros tem pré requisito!!

13. Receba uma habilidade

Você receberá uma habilidade de sua mãe, aparecerá uma lista para escolher. Dê uma olhada nas lojas e escolha uma que o livro seja mais caro.

14. Visite a página de competições

Comunidade> Competições

15. Leia It´s POP

Comunidade> revista It´s POP.

16. Descubra o que é VIP

Clique no canto superior direito em VIP, ou vá em comunidade> Tornando-se VIP

17. Fazer Compras

Personagem> Prioridades> Missão de tempo livre> Fazer compras
(os: certifique-se de ter algum dinheiro)

18. Encontre seu eu interior

No campo superior clique na lupa depois coloque o nome do seu personagem clique no nome dele.
Ou vá em comunidades> pesquisar> mesma coisa

19. Hospedar-se num hotel.

Isso só irá funcionar em uma cidade que você não tenha casa. Portanto, vá a outra cidade e fique la pelo menos um dia (noite)
Cidade>rotas de viagens>mover seu personagem> Chegando na cidade espere o update de dormir.

Tenha dinheiro no bolso, senão o update será "não tenho lugar pra ficar na cidade".

20. Viajar de avião

Cidade>Serviços Municipais> Aeroporto>Mover pra lá> comprar passagem

21. Alugue um Apto

Cidade> Serviços municipais> Prefeitura> Mover> Contrato de moradia
ps : custa 700U$ mais o contrato, vc aluga, não compra.



Se você cumprir Todos os desejos, você receberá 500 U$ (1.000 R$) e 5 estrelas de etiqueta, se recusar algum desejo o numero de estrelas diminiu.


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Dia de Sta Kobi

Colaboradores: Antonio CaladoGavin Rogers 

Dia de Sta. Kobi:
No dia da St Kobe ela pode te abençoar com uma estrela em um gênero a sua escolha, se você conseguir completar um dos portais!!!

N - Norte
S - Sul
L - Leste
O - Oeste

Demora em media 10 minutos para entrar no portal. Depois depende da rapidez com que carregas no botão do mouse: a mudança de posição é instantânea...

Portais se localizam no templo!


Os caminhos dos portais são aleatórios, esses mapas podem funcionar para uns e não para outros, podem funcionar em um Popoano e não funcionar no outro.
O portal de singapura faz perder humor, os restantes portais fazem perder saude.
A quantidade de saude ou humor que se perde em cada portal é aleatória. Depende da tua sorte...


MOSCOW - Atravessei a floresta (15 pontos)

L-L-N-N-NE-NO-N-N-O-NO-N-N-O-O-S-S-S
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)


Informações :
Você perde saúde nessa quest (não costuma ser muito, entre 5% e 30%).
O mapa nunca deu nenhum problema.
Se esta é a sua primeira vez fazendo alguma das quest de Sta Kobe, recomendamos ir nessa.


CINGAPURA - Enfrentei meus medos (10 pontos)

Só tem a opção Norte
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde humor nessa quest (varia entre 40% e 120%, então vá preparado).
Por ser um tunel, é só seguir Norte mesmo.
No popomundowiki fala para voltar toda vez que aparece a mensagem falando que você se perdeu. Besteira, pode seguir norte sem medo.


TROMSØ - Escalei a montanha (10 pontos)

N-N-N-L-N-L-N-N-N-N-N-L-N-N-L-N-N-L-N-N-N-O-N-O-N-N-N-O-N-N-N-N
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde saúde nessa quest.
Existem 2 mapas diferentes, mas o começo de ambos é igual. Vá seguindo o caminho igual, ao chegar na bola vermelha (mapa do popmundowiki) veja quais opções tem. Se tiver Oeste, siga as bolas azuis. Caso contrário, siga o outro mapa.


JOANESBURGO - Cruzei o deserto (20 pontos)

N-N-N-O-O-N-N
Mapa :
Popmundowiki [popmundowiki.com]
Link Alternativo [google.com] (em ALEMÃO*)

Informações :
Você perde saúde nessa quest (o quanto varia de mapa para mapa).
Recomendo que você olhe os mapas do link em alemão, ele está mais completo. Repare que existem 3 mapas diferentes, mas o começo de todos são iguais. Vá seguindo o mapa 1, se você chegar ao final do mesmo e a quest não terminou, mude para o mapa 2. Faça a mesma coisa até o final do 3º mapa. Quanto maior o caminho, mais saúde você perde.

* Informação importante sobre o mapa em alemão:

Leste -> East (inglês) -> Osten (alemão)
Oeste -> West (inglês) -> Westen (alemão)
Norte -> North (inglês) -> Norden (alemão)
Sul -> South (inglês) -> Süden (alemão)

Então tomar cuidado. "O" vem de Osten (Leste) e não é oeste.
(Agradecimentos ao Antônio Calado pela tradução)

Perguntas Frequentes - Santa Kobe

Quando que é o dia de Santa Kobe?
Esse dia acontece uma vez por popoano. Para ver quando será o proximo vá em Comunidade > Calendário.

O que eu ganho ao fazer as quests?
Se completar a quest, ganha uma conquista e uma estrela em qualquer habilidade de gênero (rock, pop, eletrônica...)

Quanto de humor/saude eu perco?
Em todas as quests você perde saude, menos na de Cingapura, que perde humor. Não da para dizer o quanto exatamente vai perder, mas vá preparado para o pior.

Eu posso morrer?
Não, você é mandado para o hospital antes disso.

Posso fazer mais de uma vez por ano?
Não, somente uma vez por ano. Mesmo que sejam quests em cidades diferentes.

Se eu sair da quest, eu posso voltar depois?
Nesse ano não.

-Posso visitar mais de um portal por popoano?
Não.

-Posso visitar o mesmo portal no próximo popoano?
Sim.

Preciso de algum item ou habilidade especial?
Não precisa de nenhuma habilidade ou item. Mas para as mais dificeis recomenda-se levar itens (ou guardar pontos de xp) que recuperem vida/humor.

Quanto tempo demora?
Costuma levar menos de 15 minutos (10 minutos para entrar e depois é por sua conta).

Posso fazer mais de uma vez a mesma quest? Se sim, eu ganho estrela denovo?
Sim, pode fazer a mesma quest mais de uma vez, desde que seja em anos diferentes.
E sim, ganha a estrela novamente.

Onde fica a estatua?
A estatua fica nos templos das cidades (Cidade > Áreas de Lazer > Templos). Mova seu personagem para la e clique em Itens & Equipamentos.

Os mapas são os mesmos todos os anos?
Não da para responder essa pergunta, pois nunca sabemos como será o proximo ano, mas os mapas tendem a ser semelhantes. Em algumas quests um mapa que serviu para uma pessoa, as vezes não serve para outro individuo.
Antes de entrar na quest, fique de olho no forum para ver o que as pessoas estão falando dos mapas.

É a primeira vez que eu vou, qual quest fazer?
Recomenda-se fazer a da Floresta, em Moscow. O mapa até hoje nunca deu nenhum problema e as pessoas costumam perder pouca saude.

Crianças com quantos anos podem fazer?
Somente crianças com mais de 16 anos.


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Dia Z

Contribuições: Criação e elaboração Lídia Waddell Permissão de publicação General Alexander Corbin, Lider da Tribo Trobaza.


Habilidades
Para caçar é necessário ter as habilidades de caça, caso contrário você não conseguirá matar zumbis. Combásico de armas de fogo você fará uso da espingarda, ferramentas pesadas é para a serra elétrica eDispositivos Paranormais de Rastreamento para fazer uso do detector, aparelho que, dependendo do nível de habilidade, permite matar mais zumbis por round. Não é necessário ter todas as habilidades, mas são mais eficazes se usadas em combinação. 

Entrando e se movendo na cripta.
Atualmente a caçada ocorre dentro de uma cripta localizada no cemitério de Londres. Para entrar é necessário se dirigir ao cemitério, clicando em Itens e equipamentos você encontrará o portal. Use esse item e, após alguns minutos você chegará em Crypt Entrance. Pronto, agora você já se encontra dentro da área de caça.

Para se mover vá em Local e use o sistema de coordenadas, mas tome cuidado: na parte inferior da página você encontra a opção de sair e, uma vez feito isso, NÃO é possível voltar, só no próximo ano. 

Onde ficar
Você pode fazer uso de um mapa para se movimentar na cripta, aconselho usar este (mapa1) ou este (mapa2), são os mesmos, porem use aquele que você entender melhor. Mas antes de decidir um local onde ficar parado lembre-se, quanto mais gente menos saúde e humor você perde, porém maior a chance de não conseguir mira. Eu, pessoalmente, prefiro perder uns ups e poupar saúde. Acredito que algo entre 8-12 pessoas é o número ideal em um local. 

Matando zumbis
Para matar basta você ficar em algum lugar dentro da cripta e ter armas/munições. As espingardas se recarregam sozinhas se você tiver cartuchos. Não se preocupe caso apareça que não tem mais usos, não há necessidade de fazê-lo manual, pois os cartuchos só são usados na hora de dar o tiro. 

Mantendo o humor
Para manter o humor as melhores opções são XPs, Anti-depressivos, bumerangue (usado antes) ou até itens zumbi. Porém não há muito o que se preocupar, pois se perde humor apenas em duas ocasiões: quando se recebe a mensagem do Michael Jackson ( The foulest stench is in the air, the funk of forty thousand years!) ou quando se move na cripta. Portanto, encontre um lugar para caçar e fique PARADO. Desta forma você, caso não seja muito azarado já que o sistema é randômico, não deve ter grandes problemas com esse tópico. 

Mantendo saúde
Diferentemente do humor a saúde é mais complicada, pois você pode ser arranhado e mordido, coisas que acontecem com muito mais freqüência. Suas opções para manter a saúde são XPs, analgésicos, telefone do massagista terapêutico (usado antes), remédio perfeito e itens zumbi. Casa um apresenta suas vantagens e desvantagens (preço, durabilidade da ação etc, etc), cabe a cada um decidir qual(is) usar. 

Ressalva
• Bumerangue e o massagista terapêutico não são instantâneos, de forma que pode acontecer de você usá-los e receber seus efeitos antes de entrar ou depois de sair da cripta
• Anti-depressivos e analgésicos tem seus efeitos temporários, de forma que, depois de um tempo, sua saúde/humor irá cair drasticamente. Esteja preparado
• Itens que melhorem tanto a saúde quanto o humor (remédio perfeito, pó zumbi e dente zumbi) devem ser usados com sabedoria. Espere tanto o humor quanto a saúde estarem baixos para usá-los sem desperdícios. Até lá, dê preferência à outros itens.
• Muitos ladrões sabem da movimentação que o dia Z causa, especialmente no mercado de itens zumbis. Caso você esteja com um item caro, um up antes de entrar na cripta mude sua prioridade para “guardar itens”, desta forma você não será roubado. 


Matando com espingarda 
Uma espingarda ocupa 14% de espaço e cada cartucho 4%, aproximadamente. Cada espingarda vem carregada com 10 tiros e, cada cartucho garante mais 10. Essa arma mata menos que a Serra, porém é consideravelmente mais rápida, de forma que você ganha mais tempo dentro da cripta (mesma quantidade de kills em menos tempo, logo perdendo menos saúde). Como eu uso sistema de carregadores não posso avisar com toda certeza quanto tempo elas demoram para quebrar, já que recebo novas antes que isso aconteça, porém pelo que observei é uma média de 2 horas para cada espingarda (isso também depende de quantos tiros você deu e etc). Meu conselho é ficar de olho em sua condição, quando chegar em Zero absoluto ela irá quebrar. 


Matando com a serra
A serra é mais pesada, ocupando 20% de espaço. Demora mais tempo para quebrar, mas mata menos por round. Chega a matar 240 zumbis, porém manter a saúde se mostra um empecilho. É uma arma que aconselho a deixar para o final da caçada, se for usar já que ela não depende de cartuchos, então, no fim das contas, ocupa menos espaço. 

Matando com o detector
O detector serve para aumentar o número de kills por round, quando se mata com a espingarda. Não sabemos o quanto cada habilidade influencia nisso, porém está claro que o detector causa uma diferença significativa. Com dados colhidos nos últimos anos consegui montar esse gráfico de Mortes x Habilidade (como morte foi considerada média de kills quando a espingarda estava com todos os usos, sendo que todos os dados foram tirados de caçadoresm com 5* ou mais em armas de fogo). 

Ressalva 
* Como já foi dito, quanto maior a quantidade de estrelas em detecção, maior o número de mortes por round. Porém ainda não sabemos o quão significativas é a habilidade de armas de fogo. Aparentemente, depois da 5* não há diferenças significativas. Serra sempre mata de 3 em 3, depois das 5*, pelo menos não há diferenças com 7*.

Para termos certeza desses dados convido alguém que tenha muitas estrelas em um dos dois tipos de habilidade a nos informar quantos kills consegue por round e suas habilidades, para então o guia ficar mais completo =) 

Carregadores
Caso queira matar mais zumbis o uso de carregadores é altamente aconselhável. Você pode encontrá-lo entre amigos ou nos fórums, sendo que nesse último caso a média de pagamento por carregador é de US$ 250k à US$ 400k. Porem, sempre existem os desesperados de ultima hora que chegam a pagar aburdos para ter a conquista. Mantenha contato prévio com o seu carregador para garantir a entrega e pague apenas depois de receber os itens, não importando o que ele diga. Isso porque os itens costumam ficar bem caros dentro da cripta e é possível carregadores preferirem vender seus itens.

No ano em que entrei com 6* em todas as habilidades precisei de carregadores a cada uma hora, uma hora e meia no máximo. Esse último ano que entrei com 7* ou 8* , dependendo da habilidade, precisava de entrega a cada 45 minutos a uma hora. Espero que esses dados sirvam para vocês terem uma idéia de quanto tempo podem demorar.

Quem for usar carregadores, priorize espingardas e cartuchos nas primeiras entregas, deixando a serra (caso queira usar) para o final. Ter a habilidade de rastreamento e usar um rastreador é uma grande vantagem nesse caso.

Para quem não for usar carregador NÃO leve o rastreador, ele apenas ocupará espaço a toa. 


Sendo expulso da cripta
Você será expulso depois que receber a mensagem que está com pouca saúde, humor ou a de socorro por volta de 15 minutos.
Essas mensagens aparecem a partir do nível 18%. Então tentem administrar isso.

Volto a ressaltar: Não vale a pena usar um pó ou remédio perfeito apenas por causa da saúde. Espere o humor cair também e vá controlando de outros modos (xp, anti depressivos) 

Saindo da Cripta 
Quando você sai da cripta você recebe um boost de humor e saúde, além dos xps correspondentes a quantos zumbis você matou. Aparentemente isso também depende dos itens usados, quanto menos itens para saúde/humor, maior o boost e mais XP para menos kills que você irá receber (a partir de um número de mortes, isso se torna irrelevante no caso dos XPs). 

Outro boato recorrente é que, ao ser expulso o boost será maior do que se você sair voluntariamente, porém no último ano tivemos o caso da Eileen ,cuja saúde caiu o suficiente a ponto de ver a avó dela. Não acredito que ela fosse morrer, caso não saísse, já que depois de um ponto você não é mais mordido ou arranhado. Mas na dúvida saiam!!! Esse boato ainda não foi confirmado (e considerando a complexidade de nosso mundinho azul, duvido que seja).

Para aqueles que forem ficar pouco tempo, garantam pelo menos 20 zumbis que eles já representam 2 xps (não pensem que por isso 30 zumbis signifique 3 xps, pois isso não é verdade!)

Acredito que isso resume as técnicas de caçada. Entretanto gostaria de pedir que, caso ainda reste alguma dúvida, entrem em contato comigo. Estarei feliz em responder qualquer questão cuja resposta eu conheça, e assim também poderíamos melhorar esse guia de caça. 



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Duração das atividades

1- Quanto tempo dura um ensaio?
Em media 4 Horas.

2- Quanto tempo dura um show?Um show demora de acordo com os eventos da setlist de cada um, o ideal é que dure entre 40 minutos e 1 hora.

3- Quanto tempo dura a gravação de uma musica?Em media 4 Horas.

4- Quanto tempo dura a gravação de um clipe?
Em media 4 Horas.
5- Quanto tempo dura uma cirurgia plastica?
Em media 4 Horas.

Outras atividades:
1 - Quanto tempo dura um Jantar romântico?
Tem a duração de 1 hora.
2- Quanto tempo dura um casamento?
Varia entre 3 e 5 horas.


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Empregos

Lista de empregos:

Empregos

Advogado(a)

Requesitos: Direito básico external image star1.gif

Agente Especial

Requesitos: Ser Vip e Investigação external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Apresentador de TV

Requesitos: Visual (excelente)

Assistente de Laboratório

Requesitos: Ciência básica external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Babá

Requesitos: Humor (bom)

Bombeiro

Requesitos: Saúde (bom)

Cantor(a)

Requesitos: Vocal (decente)

CEO

Requesitos: Ser Vip e QI (medíocre)

Chef

Requesitos: Culinária external image star1.gif

Cientista

Requesitos: Ciência Avançada external image star1.gif

Contador(a)

Requesitos: Contabilidade external image star1.gif

Dançarino(a) erótico(a)

Requesitos: Dança erótica external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Engenheiro(a)

Requesitos: Engenharia Básica external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Gerente de Publicidade

Requesitos: Manipulação da mídia external image star1.gif

Juiz(a)

Requesitos: Ser Vip e Direito básico external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Médico(a)

Requesitos: Medicina external image star1.gifexternal image star1.gif

Oficial do GATE

Requesitos: Ações e Táticas Especiais external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Sacerdote

Requesitos: Ser Vip e Religião external image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gifexternal image star1.gif

Tatuador(a)

Requesitos: Básico de Artes e Design external image star1.gif

Vendedor(a)

Requesitos: Charme (medíocre)



Empregos sem resquesitos:


Tenente Policial

Trabalhador(a)

Segurança

Pedreiro(a)

Piloto

Professor(a)

Ranger

Lixeiro(a)

Faxineiro(a)

Coveiro(a)

Comissário de Bordo

Carpinteiro(a)

Bartender

Atendente



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De "Lua"

Contribuições: 

Estou “de lua”!

Significa que você está ovulando, dura 12 horas, e se você for VIP, PODE SER (mas não necessariamente vai) engravidar se fizer/fizerem rapidinha ou amor. Só vai descobrir depois de 4 dias ou se comprar o teste de gravidez disponível nos hospitais terá o resultado na hora, e depois de 21 dias é possível ver o sexo do bebê fazendo uma ultrassom no hospital caso esteja grávida.
Só se engravida depois de um determinado tempo de jogo/conta (após 90 dias mesmo sendo VIP).

E as luas aparecem de 14 em 14 dias, caso não se está grávida, sempre no mesmo horário e dia da semana.





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